Notícias
Notícias
27
Ago
2018
Faltam médicos e não há vagas para RQE

Faltam médicos e não há vagas para RQE

ABRAMEPO

    Você sabia que não há vagas suficientes para residências que atendam a todos os médicos? Só existem vagas para aproximadamente 30% dos graduados em medicina. Os 70% restantes procuram pós-graduações, devidamente reconhecidas pelo MEC, como forma de se capacitarem e atenderem com excelência a população brasileira.

Os conselhos regionais de medicina, por determinação do CFM, não registram pós-graduações que não sejam àquelas indicadas por determinadas entidades privadas. O resultado disso é o conhecido colapso do atendimento em toda rede pública de saúde no Brasil que conta com filas de espera por atendimentos por médicos capacitados.

Na maioria dos casos, quando o paciente consegue atendimento com um médico capacitado, seu problema de saúde já se agravou em virtude da demora no processo.

O objetivo da ABRAMEPO é sanar essa carência, lutando para que estas capacitações, comprovadamente legítimas, passem a ser reconhecidas pelo CFM e assim beneficiar a todos que necessitam do atendimento diferenciado

Comente essa publicação